Governo do Acre encerra cursos profissionalizantes para mulheres em Santa Rosa do Purus

Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou nesta quinta-feira, 24, o encerramento dos cursos de corte de cabelo masculino e feminino e preparo de salgados destinados a mulheres de Santa Rosa do Purus.

Semulher encerra cursos profissionalizantes em Santa Rosa. Foto: Franklin Lima/Semulher

“Aqui em Santa Rosa nós não temos muitas oportunidades. Fico muito feliz com o governo investindo nisso e mostrando pra gente que não estamos esquecidas e podemos contar com esse apoio”, disse a aluna do curso de corte de cabelo, Ana Maria Nóbrega.

Objetivo é ampliar o acesso ao mercado de trabalho por meio da qualificação profissional e da valorização das habilidades. Foto: Franklin Lima/Semulher

A cerimônia contou com a participação de autoridades locais, representantes da Semulher e das alunas certificadas e integra o Programa Impacta Mulher, que promove qualificação voltada à autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Programa Impacta Mulher promove qualificação voltada à autonomia econômica de mulheres. Foto: Franklin Lima/Semulher

“Já até falei para o meu marido que agora podemos nos organizar para abrirmos nosso próprio empreendimento. Eu nunca tinha feito salgados na vida e, graças ao curso, aprendi a produzir muita coisa. Além de fácil, é terapêutico e vai trazer muitos frutos para mim e minha família”, relatou a aluna do curso de preparo de salgados, Inglyd de Alencar.

O objetivo é ampliar o acesso ao mercado de trabalho por meio da qualificação profissional e da valorização das habilidades, para inserir ou reinserir mulheres no mercado de trabalho, o que promove sua autonomia financeira.

Durante a cerimônia, representante da Semulher, Joelda Pais, reforça importância de chegar nos municípios isolados. Foto: Franklin Lima/Semulher

Durante o evento, a chefe do Departamento de Enfrentamento a Violência, Joelda Pais, disse o quanto é importante promover a profissionalização das mulheres em todas as localidades do estado, inclusive nos municípios isolados. “A Semulher quer que as políticas públicas alcancem todas as mulheres, independente de onde moram”.

Fonte: Governo AC