O governo do Acre promoveu nesta segunda-feira, 4, uma edição inédita do Juntos Pelo Acre em Xapuri e entregou 3 mil peças do Vestuário Social, 700 mulheres receberam os kits.

Jucineide Lima Silva saiu animada depois de pegar o seu. “Maravilhoso. Muita coisa boa, roupas novinhas, tudo de graça. Tomara que vocês continuem levando para quem mais precisa”, disse.

Idealizado pelo governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), liderado pela vice-governadora e titular da pasta Mailza Assis, o projeto criado em 2023 já beneficiou mais de 120 mil pessoas em diferentes municípios acreanos, consolidando a união entre os governos estadual e municipal para ampliar políticas públicas voltadas à população mais vulnerável.

A distribuição foi feita na Igreja Quadrangular, contou com a parceria de seis instituições evangélicas do município e está incluída na programação da Semana do Evangélico, que ocorre de 3 a 9 de agosto na Praça São Sebastião.

“Nunca tinha visto uma ação dessa. Tô aqui há cinco anos e pela primeira vez vejo roupas de qualidade, bonitas, entregues para as mulheres que precisam. Soube pelo WhatsApp, avisei minhas irmãs e trouxe minha sogra pra pegar as peças dela também”, relatou Maria Eduarda Martins, que mora na zona rural num ramal distante 47 km da cidade.

Maria Terezinha Alves também pegou as peças e agradeceu. “Está tudo organizado, agradeço aos que doaram e a quem tá entregando. Nem sempre a gente consegue comprar uma peça nova. A gente fica feliz receber uma roupa igual numa loja”, disse.

“Essa é uma oportunidade, não só para mim, mas as pessoas que têm mais filhos, de auxiliar na renda com essas roupas que foram doadas pra gente, com essa ajuda é um dinheiro que a gente economiza pra ter outras coisas”, destacou Inês Jerônimo.

O pastor responsável pela igreja que cedeu o espaço para as atividades, Fabio de Brito, destacou a parceria. “Compromisso nosso com a sociedade. Agradecemos à vice-governadora Mailza que atendeu nosso pedido. Um dia marcado pela solidariedade”, finalizou.

15 voluntários ajudaram na triagem e distribuição das roupas, que foi até às 22h.