Paisagismo em Rio Branco leva beleza e cores para as ruas da capital acreana

Acre Geral Região Norte

Prefeitura tem meio ambiente e urbanidade unidas para uma cidade mais acolhedora

Foto: Val Fernandes

A Prefeitura de Rio Branco não tem medido esforços para deixar a cidade com cara de capital, com traços modernos, mais aprazível e acolhedora. A gestão municipal busca priorizar o crescimento urbanístico e a reestruturação da cidade com obras de impacto e a preocupação com o meio ambiente também faz parte das ações da gestão. Ano a ano, o número de queimadas urbanas vem diminuindo, por consequência, uma melhor qualidade do ar nos períodos mais críticos. Isso tudo com ações simples, mas com um efeito significativo.

A limpeza periódica nos bairros, como recolhimento de entulhos e lixo das casas, o gradeamento das áreas de plantio, evitando que os produtores realizem roçagem e queimadas e outras ações, reflete diretamente nos resultados positivos destacados pela prefeitura.

As ruas da capital acreana ao longo dos anos têm se tornado uma verdadeira tela de cores e beleza, sobretudo canteiros e rotatórias das principais vias da cidade. O projeto paisagístico da gestão municipal tem levado cores, beleza e vida às ruas de Rio Branco.
Parte significativa no resultado de uma Rio Branco mais arborizada e com paisagismo encantador é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que mantem um viveiro para o cultivo de plantas ornamentais, que são usadas nos canteiros e nas rotatórias da capital acreana. Assim, ano a ano, a capital acreana, vem de fato, ganhando cores, traços e qualidade de vida de uma capital moderna.

 

Projeto paisagistico da Prefeitura de Rio Branco leva beleza e cores para as ruas da capital 4
Projeto tem levado cores, beleza e vida às ruas de Rio Branco. (Foto: Val Fernandes/Secom)

 

Projeto paisagistico da Prefeitura de Rio Branco leva beleza e cores para as ruas da capital 15
As ruas têm se tornado uma verdadeira tela de cores e beleza, sobretudo canteiros e rotatórias das principais vias da cidade. (Foto: Val Fernandes/Secom)