O Ministério da Educação (MEC) passa a enviar, a partir desta semana, mensagens por aplicativo Whatsapp e por caixa postal do app Gov.BR para os estudantes menores de idade que participam do programa Pé-de-Meia que ainda não acessaram as suas contas bancárias. O intuito é orientar o beneficiário para obter a autorização de movimentação.
Ao todo, 655.836 beneficiários se encontram nessa condição, mas uma parcela está com contatos inválidos. Por isso, o MEC entrará em contato, inicialmente, com 595.148 estudantes, o que corresponde a 90,75% do total de participantes sem acesso às contas.
A mensagem visa orientar ao estudante a pedir que um responsável legal o autorize a acessar as parcelas do programa, pois, por ser menor de idade, precisa desse consentimento para usar o aplicativo Caixa Tem e movimentar os valores depositados na conta. O texto também contará com o passo a passo para que a mãe ou o pai desse estudante permita o acesso ao menor. No caso de outros responsáveis legais, será necessário ir a uma agência da Caixa Econômica Federal.
O estudante receberá, em seguida, uma mensagem perguntando se ele deseja ou não continuar recebendo mensagens relacionadas ao Pé-de-Meia.
Assessoria de Comunicação Social do MEC
Fonte: Ministério da Educação