Pressionado pela opinião pública, Congresso corre atrás do prejuízo e acelera votação para reduzir benefícios fiscais

Sob intensa pressão da opinião pública e diante do desgaste provocado pela crise fiscal, a Câmara dos Deputados decidiu correr atrás do prejuízo e aprovou, nesta terça-feira (8), um requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 128/2025, que prevê a redução de pelo menos 10% nos benefícios fiscais federais de natureza tributária, financeira e creditícia. A previsão é que o projeto seja votado ainda esta semana no plenário da Casa.

Leia mais

A conta vai para o povo: o festival de irresponsabilidade do Congresso

O Congresso Nacional protagonizou, mais uma vez, um espetáculo de desconexão com a realidade do povo brasileiro. Na contramão do discurso de responsabilidade fiscal que tanto defendem quando interessa, deputados e senadores derrubaram vetos presidenciais e reintroduziram, em um texto legislativo, uma série de dispositivos conhecidos como jabutis — medidas estranhas ao tema principal — que vão impactar diretamente o bolso da população.

Leia mais

Projeto de Hugo Motta quer mais previlégios para deputados

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados apresentou  projeto de lei que extingue a proibição do acúmulo de aposentadoria como parlamentar com o salário de cargo eletivo federal. A matéria que dará mais previlégios aos deputados, foi protocolada na terça-feira (10), é assinada pelo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e pelos representantes do PL, PP, União Brasil, PT e PSD na Mesa Diretora.

Leia mais

Fim de isenção a títulos privados não prejudicará produtor, diz Haddad

O fim da isenção de Imposto de Renda a títulos privados e a determinados fundos não prejudicará o produtor, disse nesta quarta-feira (11) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em audiência conjunta das Comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, o ministro afirmou que a medida, que integra o pacote para compensar a alta no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), corrigirá distorções no mercado financeiro.

Leia mais