Corinthians perde em casa para o Bahia e aprofunda crise no Brasileirão

Esporte

O Corinthians vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Neo Química Arena neste sábado, o Timão sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Bahia, marcando seu sexto jogo consecutivo sem vitória na competição. O resultado acende o alerta no Parque São Jorge, enquanto o Tricolor de Aço segue firme na parte de cima da tabela. Michel Araújo e Willian José garantiram os gols do Bahia, e Gui Negão marcou o tento corintiano.

Com a derrota, o Corinthians permanece na 13ª posição, estacionado nos 22 pontos, a seis de distância da zona de rebaixamento. Já o Bahia, mesmo com a vitória, mantém a quarta colocação, agora com 33 pontos, consolidando-se no G4.

O próximo compromisso do Corinthians será fora de casa, no próximo domingo, dia 24. A equipe enfrentará o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, muda o foco para a Copa do Nordeste, onde receberá o Ceará na quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela semifinal do torneio.

Primeiro Tempo

O jogo começou de forma desastrosa para o Corinthians. Com menos de dois minutos, o Bahia abriu o placar. Michel Araújo recebeu na intermediária e arriscou um chute de longa distância. A bola foi no canto, e mesmo com o toque do goleiro Hugo Souza, acabou entrando, surpreendendo a defesa corintiana.

O Timão reagiu rapidamente e chegou a empatar aos quatro minutos com Rodrigo Garro. No entanto, a alegria durou pouco: o VAR interveio e anulou o gol por um toque de mão de Kayke no lance que originou a jogada.

Apesar da anulação, o Corinthians não se abateu e manteve a pressão em busca do gol de empate. A insistência foi recompensada aos 30 minutos. Em uma bola alçada na área, o goleiro Ronaldo, do Bahia, saiu mal do gol, e a bola sobrou limpa para Gui Negão. O jovem atacante, ”Filho do Terrão”, emendou uma bicicleta plástica na pequena área, mandando a bola para o fundo das redes. O lance gerou suspense e demorou oito minutos para ser validado pelo árbitro, mas a confirmação garantiu o primeiro gol do atleta como profissional.

A euforia corintiana, porém, foi breve. Aos 40 minutos, uma falha de André Ramalho abriu espaço para Kayky invadir a área e ser derrubado por Matheuzinho. Pênalti para o Bahia. Willian José cobrou com maestria no canto esquerdo, recolocando o Tricolor de Aço em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou determinado a buscar o empate, mas a bola teimou em não entrar. Aos 23 minutos, Matheus Bidu cruzou rasteiro para Talles Magno, que acabou recuando para o goleiro. Aos 34, Bidu cruzou no alto para André Ramalho cabecear na primeira trave, mas a bola passou muito perto do gol. Quatro minutos depois, Bidu ajeitou para Talles Magno chutar forte de dentro da área, mas Ronaldo fez mais uma boa defesa, garantindo a vitória do Bahia e aprofundando o período de jejum do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 2 BAHIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16/08/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: David Duarte, Luciano Juba, Erick Pulga, Santiago Mingo e Santi Arias (Bahia); Breno Bidon e André Ramalho (Corinthians)
Público: 38.334 torcedores
Renda: R$ 2.823.725,00
GOLS: Michel Araújo, aos 1′ do 1ºT (Bahia); Gui Negão, aos 30′ do 1ºT (Corinthians); Willian José, aos 42′ do 1ºT (Bahia)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Kayke (Luiz Gustavo Bahia) e Gui Negão (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior

BAHIA: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir (Luciano Rodríguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes