“A educação foi uma das bases que me trouxe até aqui”, diz Zico em entrevista coletiva no Acre

Acre

Em nova passagem ao Acre após mais de 30 anos, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, voltou ao Acre nessa segunda-feira, 15, para dar palestra sobre O Papel do Líder: Desafios e oportunidades com quem entende de vitória, a convite do governo do Acre.

Ex-jogador falou sobre momentos chave de sua carreira. Foto: Clemerson Ribeiro

Ídolo de uma nação de milhões, antes da palestra, ele conversou com a imprensa e frisou o papel da educação na sua formação.

“Lá em casa se não estudasse não jogava bola, então eu e meus irmãos tivemos que estudar e ter uma formação, para que se o futebol não tivesse dado certo, nós tivéssemos outra oportunidade, meu pai sempre exigiu que os filhos estudassem”, disse.

Sobre retornar ao Acre, o craque falou sobre sua vinda na década de 1990, quando era secretário de Esportes da Presidência da República.

Ingressos para a palestra foram esgotados nas primeiras horas. Foto: Clemerson Ribeiro

“Meu objetivo é fomentar o esporte, não fomentar o futebol. As mudanças que queremos depende somente da gente”, pontuou.

Zico é um futebolista de destaque, reconhecido em todo o mundo, atualmente, é embaixador do Flamengo, onde ganhou os títulos mais importantes de sua carreira.

Zico pontuou que derrotas fazem parte de uma carreira vitoriosa. Foto: Clemerson Ribeiro

O secretário de governo, Luiz Calixto, afirmou que é importante aprender sobre liderança com alguém que teve uma vida e carreira vencedora.

Perguntado sobre a Copa de 82, quando a seleção brasileira foi eliminada quando ele era um dos líderes, disse:

“As derrotas acontecem, também fazem parte de uma carreira vitoriosa”, concluiu.

Fonte: Governo AC