Agência vinculada ao Ministério das Comunicações oferece 50 vagas no 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)

Geral

Começam nesta quarta-feira (2) as inscrições para o 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Estão sendo oferecidas 3.652 vagas, sendo 50 destinadas ao cargo de Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na Anatel, agência vinculada ao Ministério das Comunicações.

São 23 vagas para a região Norte, nove para o Nordeste, nove para o Sudeste, cinco para o Centro-Oeste e quatro para o Sul. A remuneração inicial é de R$ 8.697,59.
Para concorrer ao cargo, é necessário comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico em Telecomunicações, Eletrônica ou Eletroeletrônica, ministrado por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A taxa de inscrição – que vai até 20 de julho – é de R$ 70. No entanto, inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde, beneficiários do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão solicitar isenção da taxa.

As provas serão aplicadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em 228 municípios de todo o país, nos dias 5 de outubro (objetiva) e 7 de dezembro (discursiva).

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

Fonte: Ministério das Comunicações