Quem pode se inscrever no Edital Arranjos Regionais do Audiovisual? Quais são os municípios não capitais elegíveis para participação? Essas e outras questões sobre a chamada pública foram abordadas na live tira-dúvidas promovida nesta quinta-feira (7) pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV). O encontro teve transmissão pelo canal da Pasta no YouTube.
Durante a atividade virtual, representantes da SAV e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao MinC, responderam às perguntas dos interessados e detalharam as regras do edital, que está com inscrições abertas até 18 de agosto.
A diretora de Formação e Inovação (DFIA) da Secretaria do Audiovisual, Milena Evangelista, ressaltou o trabalho realizado até agora. “Nós lançamos esse edital em junho e, desde então, a SAV tem conversado com os entes [estados e municípios] que estão na fase de consolidação de seus planos de ação”, contou.
Na sequência, o coordenador de Desenvolvimento de Mercado e Articulação Institucional na Secretaria de Políticas de Financiamento da Ancine, André Maia, explicou quais são os municípios não capitais elegíveis para participação. Já a coordenadora-geral da Diretoria de Formação e Inovação Audiovisual (DFIA) abriu a série de perguntas dos participantes.
Assista aqui:
O edital irá destinar R$ 300 milhões para fomentar a produção audiovisual em todo o país, com foco na nacionalização dos investimentos e no fortalecimento de iniciativas locais. A chamada é voltada exclusivamente para órgãos e entidades públicas estaduais e municipais de cultura.
Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail arranjosregionais.minc@cultura.gov.br e também na página do edital no site do MinC.
Fonte: Ministério da Cultura