Bate-Papo com a Defesa Civil debate agricultura familiar e redução dos riscos de desastres no Norte e Nordeste

Geral

Brasília (DF) – A próxima edição do Bate-Papo com a Defesa Civil vai debater a agricultura familiar como forma de reduzir riscos de desastres nas regiões Norte e Nordeste. Com especialistas e técnicos da área, o encontro virtual será nesta quinta-feira (25), às 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) no YouTube.

Quando é fortalecida com práticas sustentáveis, a agricultura familiar consegue recuperar o solo, diminuir a erosão, melhorar o uso da terra e evitar deslizamentos, inundações e outros riscos ambientais. Além disso, programas que apoiam a agricultura familiar em áreas de risco garantem produção, renda e segurança alimentar, preservando a cultura e o modo de vida das comunidades.

Mediado pela coordenadora-geral de apoio à mitigação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), Loiane Souza, o debate receberá a pesquisadora da Embrapa e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Lucietta Martorano; o presidente do Instituto Novo Sertão, José Carlos Brito; o diretor de prevenção e mitigação da Defesa Civil do Piauí, Werton Sobrinho; e o diretor da Secretaria de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Eduardo Pagot.

 

Serviço:

Bate-Papo com a Defesa Civil
Data: quinta-feira, 25 de setembro
Horário: 14h30
Local: Transmissão pelo Canal do MIDR no YouTube


Fonte: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional