Em um jogo emocionante, o Botafogo venceu o Carabobo-VEN por 2 a 1, nesta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o alvinegro carioca chegou aos seis pontos, mantendo-se na terceira colocação do Grupo A. O Carabobo, por sua vez, permanece na lanterna com apenas um ponto.
Vitinho abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo, mas Aponte empatou para o Carabobo na etapa final. Quando o empate parecia inevitável, Cuiabano garantiu a vitória alvinegra nos acréscimos.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Estudiantes-ARG no Nilton Santos, na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Carabobo visita a Universidad de Chile-CHI em Santiago.
O Jogo
O Botafogo começou a partida estudando o adversário e apostando nos contra-ataques. Cuiabano teve uma boa chance, mas foi impedido pelo goleiro. Igor Jesus também chegou com perigo, mas finalizou mal. O Carabobo melhorou e exigiu boas defesas do goleiro John. Aos 22 minutos, Cuiabano arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Vitinho aproveitou para abrir o placar.
O Carabobo se lançou ao ataque e quase empatou em um gol olímpico e em uma cabeçada salva por Cuiabano. O Botafogo respondeu com Rwan Cruz e Igor Jesus, mas o goleiro Bruera impediu o segundo gol alvinegro.
No segundo tempo, o Carabobo seguiu pressionando e empatou aos 30 minutos com Aponte, após cobrança de escanteio. O Botafogo reagiu e quase marcou com Mateo Ponte. Nos acréscimos, Cuiabano recebeu passe na área e garantiu a vitória do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
CARABOBO-VEN 1 X 2 BOTAFOGO-
Local: Estádio Misael Delgado, em Valencia (Venezuela)
Data: 06/05/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Paul Benítez (Paraguai)
Assistentes: Miclíades Saldívar (Paraguai) e Eduardo Britos (Paraguai)
VAR: Franklin Congo (Equador)
Cartões amarelos: González (Carabobo); Rwan Cruz e David Ricardo (Botafogo)
GOLS: Vitinho, aos 22′ do 1º T e Cuiabano, aos 45′ do 2º T (BOTAFOGO); Aponte, aos 30′ do 2º T (CARABOBO)
CARABOBO: Lucas Bruera, Marcel Guaramato, Norman Rodríguez, Leonardo Aponte e Miguel Pernía; Matías Núñez (Congo), Gustavo Gonzalez, e Juan Pérez (Ramos); Joshuan Berríos, Cristián Cañozales e Edson Tortolero (Londoño). Técnico: Diego Merino
BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Jair e Alex Telles (Matheus Fernandes); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano; Jeffinho (Elias Manoel), Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
Fonte: Esportes