O 8º Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul teve início nesta quarta-feira, 27, no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho. A festividade, considerada uma das mais tradicionais do Vale do Juruá, contará com ampla programação cultural e artística, valorizando a produção regional e atraindo o público de toda a região.
Entre as atrações musicais estão os shows de artistas nacionais, como Marília Tavares, que se apresentará nesta quinta-feira, 28, e Evony Fernandes no sábado, 30, além de apresentações de talentos locais. O evento segue até sábado, 30 com concursos, exposições e apresentações de diversos gêneros musicais.

“O Festival da Farinha é um patrimônio do nosso povo. Ele valoriza a produção da nossa região, gera renda e movimenta a economia, além de ser um momento de confraternização para todas as famílias”, observou o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.
Para garantir a tranquilidade da população e visitantes, órgãos de segurança estão mobilizados durante todo o festival. A subcomandante do Corpo de Bombeiros, Daniela Marques, destacou a atuação preventiva da corporação: “Nossas equipes estarão empenhadas na fiscalização e na orientação para reduzir riscos de incêndio, assegurando a segurança do público”.

O comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, major Abraão Silva, reforçou a presença da instituição no evento. “Nossa missão aqui no festival é garantir a segurança; por isso, nossas forças estão empregadas para que as pessoas sintam-se seguras”, disse.

Inauguração da rotatória

Durante a abertura do festival, também foi entregue a nova rotatória de acesso ao Complexo Esportivo. A obra, realizada em parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Trânsito, tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e desafogar o tráfego em uma das áreas mais movimentadas da cidade.
Fonte: Governo AC