Com investimento do Ministério do Esporte, Xanxerê recebe Torneio Internacional de Futsal Feminino pela terceira vez

Esporte

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Xanxerê (SC) se torna palco do Torneio Internacional de Futsal Feminino. Com investimento e apoio do Ministério do Esporte, a edição deste ano reúne quatro seleções: Brasil, Marrocos, Colômbia e Guatemala.

A Seleção Brasileira chega ao torneio como favorita, já que conquistou as duas edições anteriores de forma invicta. Este também será o último compromisso oficial da equipe antes da Copa do Mundo de Futsal Feminino, marcada para acontecer entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, nas Filipinas.

Na fase inicial, o Brasil estreia contra a Guatemala, nesta quarta-feira (20), às 20h30. O time volta à quadra para enfrentar o Marrocos na quinta, no mesmo horário, e encerra a fase de grupos contra a Colômbia, na sexta, (22).  A decisão está programada para o domingo dia 24. A edição deste ano marca a primeira participação da Guatemala na disputa. Todas as partidas serão disputadas na Arena Ivo Sguissardi.

Investimento federal garante a realização do torneio

A competição é fruto da parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, e a Prefeitura de Xanxerê. Para viabilizar o evento, o Governo Federal, por meio de convênio, destinou R$ 467.000,00 para custear hospedagem das equipes, transporte interno, arbitragem, premiações (troféus e medalhas), alimentação e a estrutura da quadra, que conta com piso especial, painéis de LED e sistema de iluminação.

Acesso gratuito para o público

O torneio será aberto ao público. Os ingressos podem ser retirados de forma presencial, entre 7h e 11h, na bilheteria da Arena Ivo Sguissardi. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos, exceto menores de 14 anos, que têm direito a apenas um bilhete.

Com a presença de grandes seleções e o incentivo do Governo Federal, o torneio reforça o compromisso do Ministério do Esporte em valorizar o futsal feminino e ampliar o acesso da população ao esporte de qualidade.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte