Concessão das BRs 060/364/GO/MT garantirá investimento de R$ 7,26 bilhões em importante corredor logístico do agro

Geral

Produtores, exportadores e toda a cadeia do agronegócio terão mais uma conquista para celebrar com o leilão das BRs 060/364/GO/MT. A partir desta quinta-feira (14), a conhecida Rota Agro estará sob a gestão de um novo parceiro do Governo Federal, que investirá R$ 7,26 bilhões em melhorias e na reestruturação de um dos maiores corredores logísticos do país.

Com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, a Bolsa de Valores de São Paulo será palco de mais uma disputa entre empresas do setor de infraestrutura para administrar, pelos próximos 30 anos, as vias que escoam a produção agrícola e industrial de Goiás e Mato Grosso aos grandes centros metropolitanos e portos do Brasil. O vencedor do certame será definido pelo maior desconto sobre a tarifa básica de pedágio no trecho de 490 quilômetros.

Entre as obras que serão executadas nas estradas que ligam Rio Verde (GO) a Rondonópolis (MT) estão 45 quilômetros de duplicação, 150 quilômetros de faixas adicionais, contornos viários, vias marginais, pontos de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros e quatro novas passarelas para pedestres.

Cobertura de imprensa
Os jornalistas interessados em acompanhar o leilão presencialmente devem confirmar presença pelo e-mail: imprensa@b3.com.br.

Serviço
Leilão da Rota Agro (BRs 060/364/GO/MT)
Quinta-feira (14), às 14h
B3 – Rua Quinze de Novembro, 275, Centro Histórico – São Paulo (SP)

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Fonte: Ministério dos Transportes