Os Correios, estatal vinculada ao Ministério das Comunicações, serão o operador logístico estratégico da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O evento ocorrerá nos dias 10 a 21 de novembro deste ano, em Belém (PA).
A atuação da estatal contemplará desde o transporte internacional até a gestão integrada das operações logísticas do evento, incluindo armazenagem, desembaraço aduaneiro e entrega no local, tudo com responsabilidade socioambiental.
Com essa iniciativa, os Correios reforçam sua posição como um agente ativo na agenda climática global, em consonância com o Plano Estratégico 2025-2029 e os princípios da Política de Sustentabilidade Empresarial da estatal. O acordo consolida, ainda, a marca Correios no cenário internacional como referência em soluções logísticas sustentáveis e eficientes.
Encontro global – A COP30 é uma reunião anual em que líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil discutem ações para combater as mudanças do clima. É considerado um dos principais eventos do tema no mundo.
O evento representa uma oportunidade histórica para o Brasil reafirmar seu papel de liderança nas negociações sobre mudanças climáticas e sustentabilidade global. Além disso, permitirá ao país demonstrar seus esforços em áreas como energias renováveis, biocombustíveis e agricultura de baixo carbono, além de reforçar sua atuação histórica em processos multilaterais, como na Eco-92 e na Rio+20.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628
Fonte: Ministério das Comunicações