Cruzeiro brilha no Mineirão, bate o Internacional e assume a vice-liderança do Brasileirão

Esporte

O Cruzeiro conquistou uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Internacional, neste sábado (23.08), no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheus Pereira e do artilheiro Kaio Jorge, o Cabuloso somou três pontos importantes, desbancando o Palmeiras e assumindo provisoriamente a segunda colocação na tabela. Bruno Tabata marcou o único gol colorado.

O jogo

O embate começou movimentado, e a Raposa não demorou a abrir o placar. Aos 18 minutos, Wanderson acionou Matheus Pereira, que, em um lance de rara categoria, acertou um lindo chute de primeira da entrada da área, encobrindo o goleiro Rochet e incendiando as arquibancadas do Gigante da Pampulha.

A festa celeste, no entanto, durou pouco. Aos 23 minutos, o Internacional respondeu com Bruno Tabata. O meia recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e finalizou com precisão no canto, sem chances para o goleiro Cássio, que se esticou, mas não alcançou a bola, empatando o confronto.

A etapa final trouxe mais drama e emoção. Aos 11 minutos, o Cruzeiro teve uma grande chance com Christian, que cabeceou para fora após cruzamento de Wanderson. Mas a persistência celeste foi recompensada logo em seguida. Aos 13 minutos do segundo tempo, William recuperou a posse de bola e deixou Kaio Jorge em ótima posição. O atacante, que já soma 15 gols e é o principal artilheiro do Brasileirão, mostrou frieza e finalizou com uma cavadinha, superando Rochet e colocando o Cabuloso novamente à frente no placar.

Nos minutos finais, o Internacional tentou pressionar em busca do empate, mas a defesa cruzeirense se manteve sólida, explorando os contra-ataques. Em uma dessas investidas, já nos acréscimos, o atacante Borré, do Inter, foi expulso após uma entrada dura em Christian, selando as chances de reação do time gaúcho e confirmando a quarta derrota consecutiva do Colorado na temporada.

Com o triunfo, o Cruzeiro salta para a vice-liderança do Brasileirão, aguardando o resultado do jogo do Palmeiras contra o Sport na segunda-feira para saber se manterá a posição, atrás apenas do líder Flamengo. Já o Internacional segue em situação delicada na parte de baixo da tabela, com 24 pontos.

Próximos Compromissos

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG no clássico mineiro pela ida das quartas de final, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV. O Internacional, por sua vez, tentará se reabilitar no Brasileirão no dia 31 de agosto, um domingo, às 20h30 (de Brasília), recebendo o Fortaleza no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23/08/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel Ziolli (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Gols: Matheus Pereira, aos 18 do 1ºT, Kaio Jorge, aos 13 do 2ºT (Cruzeiro); Bruno Tabata, aos 23 do 1ºT (Inter)
Cartões amarelos: Juninho, Bernabei, Bruno Tabata, Vitão (Inter); Lucas Romero (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Borré (Inter)

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo) e Matheus Pereira (Gabigol); Christian, Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Kenji). Técnico: Leonardo Jardim.

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez (Raykkonen) e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Wesley (Carbonero), Alan Patrick e Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.

Fonte: Esportes