Durante visita nessa sexta-feira (03.10) a obras da COP30 em Belém (PA), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacaram as melhorias urbanas e as ações de promoção turística da capital paraense como um legado permanente da Conferência Mundial do Clima para a cidade a região amazônica como um todo.
O ministro Celso Sabino destacou o recente lançamento de campanha nacional para divulgar atrativos de Belém ao público jovem. “O governo federal lançou nessa semana uma grande campanha nacional destinada aos jovens de todo o país, que já está sendo veiculada para atrair visitantes à Amazônia, especialmente à cidade de Belém. A campanha se chama ‘Belém é a Capital Mundial do Brega’ e é estrelada pela cantora paraense Joelma, reconhecida nacionalmente. Graças ao empenho do presidente Lula e ao trabalho de toda a nossa equipe, conseguimos colocar em prática uma ação que valoriza a cultura paraense e impulsiona o turismo da região”, celebrou Sabino.
O presidente Lula defendeu empenho pela atração de turistas jovens à Amazônia e afirmou que intervenções voltadas à COP30 terão um impacto duradouro no turismo e na qualidade de vida local. “Essas obras todas vão ficar para o povo do Pará, para o povo de Belém. Se a gente melhorar a qualidade de vida do povo de Belém, isso significa aumentar a possibilidade de vir mais turista”, apontou Lula.
A visita a obras da Conferência Mundial do Clima em Belém nessa sexta-feira fez parte de uma grande agenda cumprida pelo presidente Lula nos projetos de preparação do evento na capital paraense. O objetivo é que a COP da Amazônia deixe um legado sustentável e econômico para o Brasil e, especialmente, as comunidades da região que receberá o encontro da ONU.
CAMPANHA NACIONAL – Uma nova campanha nacional do Ministério do Turismo celebra o título de “Capital Mundial do Brega” conferido a Belém pela ONU Turismo. A iniciativa foi lançada no Dia Mundial da Música, comemorado em 1º de outubro, e integra a estratégia “Conheça o Brasil” do Ministério do Turismo, que estimula o turismo doméstico e valoriza as manifestações culturais do país.
Por Cléo Soares
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Fonte: Ministério do Turismo