A Pré-Sal Petróleo (PPSA), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, nesta sexta-feira (16/05), o edital do 5º Leilão de Petróleo da União, que será realizado em 26 de junho, na B3. A iniciativa representa um marco na política de gestão dos recursos do pré-sal e prevê a comercialização de 78,5 milhões de barris de petróleo da União — o maior volume já ofertado desde o início da comercialização sob o regime de partilha da produção.
As cargas a serem ofertadas são provenientes dos campos de Mero, Búzios, Itapu, Sépia e Bacalhau, com previsão de carregamento entre setembro de 2025 e fevereiro de 2027. O leilão será dividido em oito lotes: quatro do campo de Mero (três com 14 milhões de barris e um com 17,5 milhões), um de Búzios (3,5 milhões), um de Itapu (6,5 milhões), um de Sépia (5 milhões) e um de Bacalhau (4 milhões de barris).
A próxima etapa será a divulgação do limite mínimo de preço para os lotes, prevista para 24 de junho. Acesse o edital completo aqui.
*Com informações da PPSA
Assessoria Especial de Comunicação Social – MME
Telefone: (61) 2032-5759 | E-mail: imprensa@mme.gov.br
Instagram ● Twitter ● Facebook ● YouTube ● Flickr ● LinkedIn