Edital Periferias Verdes Resilientes recebe propostas de todo o país

Geral

Brasília (DF) – Fruto da ação interministerial entre Ministério das Cidades e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, o primeiro Edital Periferias Verdes Resilientes, teve recorde de inscrições. Dos 35 municípios elegíveis a participar, 30 enviaram propostas para apreciação. 

O edital da Secretaria Nacional de Periferias, vai selecionar Organizações da Sociedade Civil para a execução de projeto de estruturação de iniciativas para adaptação inclusiva das periferias urbanas às mudanças climáticas, envolvendo Soluções Baseadas na Natureza (SBN), para melhoria da qualidade ambiental das cidades. 

A Ação de SBN nas Periferias é uma política pública inovadora e integra a Estratégia Periferia sem Risco e os Programas Periferia Viva e Cidades Verdes Resilientes. As propostas chegaram de todo o país, das macroáreas prioritárias do Programa Periferia Viva 

Da região norte, Pará e Amapá. Do centro-oeste Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Região nordeste, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Do Sudeste, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. E do Sul, os estados do Paraná e Rio Grande do Sul. 

Ao todo, serão destinados R$ 15 milhões para, no mínimo, seis projetos aprovados. Agora, o processo está em fase de análise e avaliação pela Comissão de Seleção e resultado preliminar será divulgado até o dia 2 de setembro. A homologação com resultado definitivo será no dia 15 de setembro 

Parceiro no edital, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, irá selecionar ao menos quatro, com orçamento de R$ 10 milhões. 

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.b

 

Fonte: Ministério das Cidades