Educação do Acre avança com manutenção predial na Escola Augusto Severo

Acre

As intervenções de infraestrutura do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), avançam em diversas escolas urbanas e rurais dos 22 municípios acreanos. Agora, é a vez da Escola Rural Augusto Severo, localizada no ramal do Deracre, na comunidade Pentecostes, em Cruzeiro do Sul.

Entre as principais intervenções realizadas pela equipe do Departamento de Manutenção da SEE estão as pinturas das salas de aula, adequação da cantina, da cozinha e depósito de panelas, além de serviços na cobertura, nos banheiros e nas instalações elétricas e sanitárias.

Salas de aula foram revitalizadas para garantir mais conforto aos alunos. Foto: Departamento de Manutenção/SEE

Nesta quinta-feira, dia 17, uma equipe do Departamento de Manutenção da SEE, composta pela arquiteta Maisa Andrade, pelo engenheiro civil Vicente Neto e pelo engenheiro eletricista Nadson da Cunha, realizou uma visita técnica para acompanhar o andamento dos trabalhos.

“Também estamos realizando serviços no sistema de tratamento de esgoto e realizando a climatização para garantir mais conforto, segurança e dignidade para os estudantes e para que eles tenham um melhor ambiente de aprendizagem”, explicou a arquiteta Maisa Andrade.

Equipe do departamento de manutenção da SEE realizando vistoria na escola. Foto: Departamento de Manutenção/SEE

Além disso, o pórtico de entrada da escola e a nova identificação também serão revitalizados. “Todo esse trabalho de manutenção predial que estamos realizando aqui na escola Augusto Severo reforça o compromisso do governo com a valorização da infraestrutura educacional, mesmo em lugares tão distantes”, afirmou ela.

A coordenadora de ensino da escola Augusto Severo, professora Maria Joana Moreira Lima Nobre, fez questão de agradecer as intervenções de infraestrutura que estão sendo realizadas. “Estamos muito felizes com essas intervenções aqui em nossa escola”, fez questão de dizer.

Fonte: Governo AC