FBN utiliza sistema eletrônico para garantir transparência e agilidade nos processos administrativos

Cultura

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), comprometida com a modernização, a eficiência e a transparência de seus serviços, informa que desde 2018 utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) para a autuação e a tramitação de seus processos administrativos.

A adoção do SEI! representou um grande avanço, substituindo o uso de papel e agilizando significativamente a gestão documental na instituição. Processos que antes dependiam de deslocamentos físicos e análise manual agora são realizados de forma digital, segura e ágil, assegurando mais celeridade e organização aos trabalhos da FBN.

Transparência ao Cidadão: Módulo de Pesquisa Pública

Um dos pilares do SEI! é o foco no acesso à informação. Pensando nisso, a FBN destaca o módulo Pesquisa Pública, uma ferramenta disponível no sistema que coloca em prática o princípio da transparência ativa.

Por meio deste módulo, qualquer cidadão pode ter conhecimento, com maior facilidade e transparência, dos processos administrativos da Biblioteca Nacional. Isso significa que, sem a necessidade de login ou senha, é possível consultar publicamente informações sobre andamentos processuais, tornando a administração pública mais aberta e acessível a todos.

Como acessar?

Para consultar os processos administrativos da FBN por meio da Pesquisa Pública do SEI!, basta acessar o link abaixo:

🔗 https://sei.bn.gov.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_processo_pesquisar.php?acao_externa=protocolo_pesquisar&acao_origem_externa=protocolo_pesquisar&id_orgao_acesso_externo=0

Fonte: Ministério da Cultura