Feirão do Turismo se destaca como um dos espaços mais procurados pelo público no Salão

Turismo

O Feirão do Turismo é um dos espaços mais visitados do Salão do Turismo, que segue até 23 de agosto no Anhembi, em São Paulo. No estande, são oferecidos descontos de até 30% em pacotes de hospedagem, passeios turísticos e city tours em diversas cidades brasileiras. Após o encerramento presencial, a ação continuará na versão virtual até 27 de agosto, com promoções disponibilizadas pelas mais de 100 empresas participantes.

“O Feirão de 2025 está excelente, com uma grande variedade de roteiros de todas as regiões do país. Hoje vim conhecer mais o espaço e os negócios turísticos, mas, como guia, também aproveito para adquirir conhecimento na área”, comenta Francisco Alexandre Saraiva.

Beatriz Monteiro, que também atua no setor de turismo, destaca que o Feirão é uma excelente oportunidade de networking: “O espaço está muito interessante, com experiências variadas. Ainda não comprei nenhum pacote, estou pesquisando, mas, como profissional da área, estou aproveitando para conhecer melhor o mercado”.

Já para a goiana Flávia Marcela Dantas, o Feirão do Turismo representa uma experiência única e enriquecedora. “Está sendo incrível. Para nós, é uma honra participar, conhecer novos destinos, trocar experiências e fortalecer nosso trabalho no turismo”, afirmou.

Essa iniciativa do Ministério do Turismo busca apoiar a comercialização de produtos e destinos turísticos de norte a sul do país, seguindo as diretrizes do Plano Nacional do Turismo (PNT) 2024-2027, além de estimular a geração de emprego e renda no setor. Mais do que descontos, o Feirão oferece ao público a chance de redescobrir as belezas do Brasil, movimentar a economia e fortalecer o turismo interno.

PARCERIA – O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, a maior mostra do turismo brasileiro, é organizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta, ainda, com o apoio do SESC, SENAC e do Sebrae Nacional, além de parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Por Marco Guimarães

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo