Salvador/BA. Nesta quarta-feira (14/5), foi deflagrada a operação Mente Bloqueada, ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), na qual foram cumpridos um mandado de busca e apreensão, em um condomínio de luxo, e três mandados de prisão, na cidade de São Paulo/SP.
Entre os detidos consta um líder de facção criminosa com forte atuação na cidade de Camaçari/BA e em outros municípios da Região Metropolitana de Salvador. O alvo era responsável pelo comando geral das ações criminosas do grupo, coordenando diretamente execuções, sequestros, tráfico de drogas e ocultação de cadáveres, além de ditar ordens para ataques mesmo estando fora do estado, evidenciando seu papel estratégico e de alto escalão na hierarquia do crime organizado local.
Contra ele, constam mandados de prisão, no âmbito de investigações que apuram sua participação como mandante em diversos homicídios na região, sendo considerado atualmente um dos criminosos mais procurados da Região Metropolitana de Salvador.
A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Polícia Penal da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br
Fonte: Polícia Federal