Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal (FICCO/DF) deflagrou, nesta quinta-feira (2/10), a Operação Dissonante, com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas. As investigações são um desdobramento da Operação Courier e identificaram movimentações ilícitas de aproximadamente R$ 14 milhões.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal do Gama/DF. As diligências ocorreram, nas regiões de Santa Maria, Gama e Recanto das Emas/DF, Águas Lindas de Goiás/GO e Caldas Novas/GO.
Mais de 90 policiais participaram da ação, envolvendo todas as forças de segurança pública que integram a FICCO/DF: Polícia Federal (PF), Polícia Penal Federal (SENAPPEN), Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A FICCO/DF atua de forma integrada na prevenção e repressão ao crime organizado, especialmente em delitos graves e violentos, mediante ações coordenadas e articulação operacional eficiente.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
(61) 99613-7045
@pfdistritofederal
Fonte: Polícia Federal