Nova Venécia/ES. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo (FICCO/ES) prendeu, na manhã desta terça-feira (8/7), em Nova Venécia, uma mulher foragida da Justiça.
Ela era a última procurada da operação deflagrada em maio deste ano contra uma organização criminosa com atuação em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, lavagem de dinheiro e segurança privada clandestina armada nas regiões de Viana e Cariacica.
A investigada estava escondida em um sítio na zona rural do município. Ela já havia sido presa anteriormente por envolvimento em um assalto milionário em Vila Velha/ES e descumpriu medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário, passando à condição de foragida.
De acordo com as investigações, mesmo com o principal líder preso, o grupo criminoso mantinha as atividades com apoio de familiares e advogados que atuavam como intermediários, repassando ordens e gerenciando ativos ilícitos.
A prisão marca o encerramento da fase de cumprimento de mandados da operação. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e atuação irregular na área de segurança privada.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
cs.sres@pf.gov.br
@pfespiritosanto
Fonte: Polícia Federal