Ilhéus/BA. Uma operação integrada das Forças de Segurança resultou na apreensão de armamento, drogas e munições, na manhã da última sexta-feira (29/8), no distrito de Laje do Banco, zona rural de Aurelino Leal. A ação fez parte da Operação Lealdade e contou com a atuação conjunta da FICCO/Ilhéus, Rondesp Sul, 61ª CIPM, CIPRv/Itabuna e Polícia Civil/BA.
Ao chegarem ao local para o cumprimento de mandados de prisão, as equipes foram recebidas por indivíduos armados, que dispararam contra os policiais. No confronto, dois suspeitos foram atingidos, socorridos imediatamente ao hospital da região, mas não resistiram. No local, os policiais encontraram duas pistolas calibre 9mm, três carregadores, 67 munições, um tablete de maconha, mil pinos utilizados para acondicionar cocaína, roupas camufladas, facões, balança de precisão, cadernos de anotações, além de outros objetos ligados à prática criminosa.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Aurelino Leal, onde a ocorrência foi formalizada para as medidas legais.
A FICCO/Ilhéus é composta por representantes da Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar da Bahia, e reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade e na preservação da ordem pública em toda a região sul da Bahia.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
cs.srba@pf.gov.br
Fonte: Polícia Federal