Belo Horizonte/MG. Nesta sexta-feira (18/7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) efetuou a prisão de um homem que se encontrava foragido da Justiça do Espírito Santo.
O homem, de 57 anos, foi abordado em um hotel em Belo Horizonte/MG, depois de permanecer por mais de sete anos foragido da Justiça. Ele viveu por anos no exterior e teve seu nome incluído em difusão vermelha da Interpol. Após o seu retorno para o Brasil neste mês de julho ele foi encontrado em Belo Horizonte.
Foi constatado que o foragido possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória/ES, decorrente de condenação transitada em julgado a 28 anos e seis meses de prisão em regime fechado pela prática dos crimes de extorsão mediante sequestro, associação criminosa e extorsão.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Superintendência Regional da PF em Belo Horizonte para adoção das providências de polícia judiciária decorrentes.
O trabalho integrado e em conjunto reafirma o compromisso das forças de Segurança Pública no combate ao crime organizado e no cumprimento das decisões judiciais.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, e atua de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@pf.gov.br | @pfminasgerais
(31) 3168-6341/42
Fonte: Polícia Federal