Mossoró/RN. Nesta terça-feira (29/4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou a Operação Rust, no combate a crimes praticados por integrantes de organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte. Durante a investigação, foi identificado um esquema de tráfico de drogas e armas, que movimentou R$ 3 milhões.
A ação ocorreu nos municípios de Mossoró/RN, Grossos/RN, Nova Cruz/RN, Patu/RN, Caraúbas/RN, Palmas/TO e São Paulo/SP, com o cumprimento de 48 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e sete de bloqueio de contas bancárias, expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. Cerca de 200 policiais participaram da operação. Na ocasião, uma pessoa foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação.
As investigações seguem para apurar os crimes de tráfico de drogas e de armas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas.
A operação foi coordenada pela FICCO/RN, composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Instituto Técnico Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), atuando de forma integrada para combater as organizações criminosas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
(84) 3204.5588
cs.srrn@pf.gov.br
Fonte: Polícia Federal