Governo federal entrega mais uma creche em Goiás

Educação

Construída com recursos do governo federal, uma nova creche foi entregue, na última sexta-feira, 1º de agosto, no município de Caturaí (GO), região metropolitana de Goiânia. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Carolina da Luz segue o padrão do Projeto Proinfância Tipo B, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Com investimento de R$ 917 mil, a unidade tem capacidade para atender até 224 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses em dois turnos, ou 112 crianças em período integral. 

Localizada na Avenida João Miguel de Lima, no Centro de Caturaí, a nova creche conta com uma estrutura moderna e acolhedora, incluindo salas para atividades, repouso e alimentação, fraldário, sanitários infantis, sala de informática, espaço para atividades coletivas, pátio coberto, parquinho externo e reservatório elevado de água. Todos os ambientes são adaptados à primeira infância, com pisos antiderrapantes e revestimentos laváveis, proporcionando conforto, segurança e acessibilidade. 

Representando o FNDE e o MEC, a chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Adriane Carrara, participou da solenidade e destacou o papel estratégico do investimento na educação infantil: 

“A entrega desta unidade do Proinfância em Caturaí representa mais do que a inauguração de um prédio; é a materialização do compromisso do FNDE com a educação básica de qualidade, especialmente na primeira infância. Essa escola é um espaço de desenvolvimento, inclusão e cidadania. É gratificante ver os investimentos se transformando em oportunidades reais para as crianças e famílias goianas.” 

A cerimônia contou com a presença do prefeito Alexandre Moura, da vice-prefeita e secretária de Educação, Silmara Ribeiro, e de parlamentares que atuam em defesa da pauta educacional, como o deputado federal Adriano do Baldy e os deputados estaduais Hamilton Filho e Charle Bento, além de vereadores e representantes da comunidade local. 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do FNDE 

Fonte: Ministério da Educação