Grêmio perde para o CSA em jogo cheio de emoção pela Copa do Brasil

Esporte

Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Grêmio foi derrotado pelo CSA por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Tiago Marques, Marcelinho e Brayann marcaram para os mandantes, enquanto Braithwaite e Dodi descontaram para os gaúchos.

Com o resultado, o CSA tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado no dia 20 de maio, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Nas fases anteriores, o time alagoano eliminou o Boavista-RJ e o Tuna Luso-PA.

Os gols

O CSA abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Guilherme Cachoeira, Enzo chegou à linha de fundo pela esquerda e rolou para trás, onde Tiago Marques apareceu livre para finalizar com precisão.

O Grêmio empatou aos 23 minutos, quando Monsalve recebeu pela esquerda, avançou até a entrada da área e passou para Braithwaite, que limpou a marcação e chutou no canto inferior direito, sem chances para o goleiro Gabriel Felix.

O Tricolor Gaúcho virou o jogo aos 35 minutos do segundo tempo, com Dodi aproveitando um rebote da defesa do CSA para acertar um belo chute de fora da área, no ângulo direito do goleiro.

Os alagoanos voltaram a empatar aos 41 minutos, com Marcelinho aproveitando um cruzamento rasteiro da esquerda para marcar.

A virada do CSA veio aos 47 minutos, em uma cobrança de falta magistral de Brayann, que chutou por cima da barreira e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Tiago Volpi.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Santos, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Já o CSA visita o Ypiranga, no Rio Grande do Sul, no mesmo dia, às 16h30, pela Série C.

Fonte: Esportes