Internacional vence o Ceará e respira no Brasileirão

Esporte

O Internacional conquistou uma importante vitória na manhã deste domingo ao superar o Ceará por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um gol solitário de Alan Patrick garantiu o triunfo, marcando a segunda vitória consecutiva do Colorado em casa e ajudando a equipe a subir na tabela. Por outro lado, o Vozão amargou seu segundo revés seguido na competição.

Com o resultado, o Inter alcançou a 12ª posição, somando 17 pontos em 14 jogos. O Ceará, que vinha logo à frente, agora figura na 11ª colocação, com 18 pontos, sentindo o impacto da derrota.

O Jogo

A partida começou com intensidade logo nos primeiros segundos. Com menos de 30 segundos, o Internacional já criava sua primeira chance: Alan Patrick roubou a bola e lançou Wesley, que finalizou forte, exigindo boa defesa do goleiro Bruno Ferreira.

A resposta do Ceará não demorou. Aos quatro minutos, Lucas Lima arriscou um chute da entrada da área que passou rente à trave, assustando a torcida colorada.

O Inter chegou muito perto de abrir o placar aos oito minutos, quando Aguirre finalizou e acertou o travessão. Três minutos depois, Wesley fez um lançamento primoroso para Bruno Henrique, que, na cara do gol, chutou mascado e perdeu uma grande oportunidade.

O jogo seguiu frenético, com lances de perigo nas duas áreas. Aos 14, uma falha de Vitão na defesa do Inter permitiu que Pedro Henrique, do Ceará, cabeceasse para o meio da área, onde Galeano, de calcanhar, acertou a trave, por pouco não abrindo o placar para os visitantes.

O gol que desequilibrou a partida finalmente saiu aos 23 minutos. Bruno Henrique roubou a bola no meio-campo e lançou Borré. O atacante argentino recebeu, limpou a marcação com habilidade e deixou Alan Patrick livre para empurrar para o fundo das redes, colocando o Internacional em vantagem.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Internacional voltou buscando ampliar a vantagem. Logo no início, Borré teve mais uma chance clara, ficando cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora, desperdiçando a oportunidade.

Precisando do empate, o Ceará passou a ter maior volume de jogo, buscando espaços na defesa colorada. Contudo, apesar de construir mais jogadas, a equipe nordestina pecava nas finalizações, não conseguindo levar real perigo ao gol do Inter.

Na reta final do confronto, mesmo com as mexidas no setor ofensivo, o Internacional naturalmente se retraiu, buscando administrar a vantagem mínima. O Ceará pressionou e teve uma chance de ouro aos 40 minutos, quando Pedro Raul cabeceou livre após cruzamento, e a bola triscou o travessão, para o alívio dos torcedores colorados. A defesa do Inter conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Próximos Compromissos

O Internacional volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, em um confronto fora de casa contra o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. No mesmo dia, o Ceará receberá o Mirassol, às 19h, também pela competição nacional.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 CEARÁ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20/07/2025
Horário: 11h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro – 15ª Rodada
Público: 31.976 pessoas
Renda: R$ 846.264,00
Cartões Amarelos: Carbonero (INT); Matheus Bahia e Marllon (CEA)
Gols: Alan Patrick (INT, aos 23’/1ºT)

INTERNACIONAL: Sergio Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Bruno Henrique (Luis Otávio) e Thiago Maia (Diego Rosa); Wesley (Gustavo Prado), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Tabata); Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado

CEARÁ: Bruno Ferreira; Souza (Rafael Ramos), Marllon, William Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral) e Lucas Lima (Lourenço); Galeano, Matheus Araújo (Aylon) e Pedro Henrique (Tubarão); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé

Fonte: Esportes