Internacional vence Red Bull Bragantino e ganha fôlego no Brasileirão

Esporte

O Internacional de Porto Alegre conquistou uma importante vitória neste sábado, ao superar o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado exibiu um futebol eficiente e, com gols de Ricardo Mathias (duas vezes) e Alan Patrick, garantiu três pontos que o fizeram subir na tabela.

A vitória representa um salto significativo para o clube gaúcho, que pulou da 13ª para a 9ª colocação, somando agora 24 pontos. O resultado reforça a ambição do Internacional no torneio nacional, embora a posição final na rodada dependa dos demais jogos.

O jogo

A equipe gaúcha não demorou a abrir o placar na segunda etapa. Logo aos seis minutos, Ricardo Mathias aproveitou um cruzamento preciso de Wesley e, com um toque certeiro de primeira, balançou as redes, inaugurando o marcador.

Ainda mais imponente, Ricardo Mathias mostrou faro de gol novamente no primeiro minuto da etapa complementar. Beneficiado por uma falha da defesa do Bragantino, o atacante surgiu livre na cara do goleiro Cleiton e não perdoou, ampliando a vantagem colorada.

O triunfo foi selado por Alan Patrick, que converteu um pênalti aos 32 minutos do segundo tempo, deslocando o goleiro adversário com maestria e garantindo o terceiro gol do Internacional. O Red Bull Bragantino ainda conseguiu diminuir o placar com Isidro Pitta, que aproveitou uma assistência de Jhon Jhon e uma falha do goleiro Rochet, mas não foi o suficiente para deter o ímpeto colorado.

Impacto na tabela e foco na Libertadores

Enquanto o Internacional celebra a ascensão, o Red Bull Bragantino amarga sua sexta partida consecutiva sem vitória no Brasileirão (um empate e cinco derrotas), caindo para a sétima posição com 27 pontos, sendo ultrapassado pelo São Paulo.

O foco do Internacional agora se volta para um desafio de peso na próxima semana. Na quarta-feira, dia 13, o Colorado viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em um confronto aguardado pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, com bola rolando às 21h30 (de Brasília).

Já o Red Bull Bragantino tentará reverter sua má fase no próximo sábado, dia 16, quando visitará o Ceará no Castelão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 09/08/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos:  Gabriel (Red Bull Bragantino) / Bruno Tabata e Wesley (Internacional)
GOLS: Isidro Pitta, aos 9 minutos do 2º tempo (Red Bull Bragantino); Ricardo Mathias, aos 6 minutos do 1º tempo e aos 46 minutos do 2º tempo, e Alan Patrick, aos 32 minutos do 1º tempo (Internacional)

Red Bull bragantino: Cleiton; Nathan, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Guilherme Lopes (Cauê); Gabriel e Praxedes (Gustavinho); Laquintana, Lucas Barbosa (Thiago Borbas) e Jhon Jhon; Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra

Internacional: Rochet; Alan Benítez (Aguirre), Clayton, Juninho e Alexandro Bernabei; Alan Rodríguez e Thiago Maia (Bruno Henrique); Bruno Tabata (Luis Otávio) e Wesley (Vitor Hugo); Ricardo Mathias (Borré) e Alan Patrick. Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes