Mais de 750 casas são entregues em Votuporanga

Geral

Mais de 750 famílias realizaram o sonho da casa própria nesta sexta-feira (22). Em Votuporanga (SP), o Ministério das Cidades, juntamente com a prefeitura local e a construtora Pacaembu, entregou 798 casas, do Minha Casa, Minha Vida – FGTS. Por meio dessa modalidade do programa habitacional, os novos moradores do Residencial Parque Esplanada terão condições facilitadas de pagamento e taxas abaixo das praticadas no mercado. O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, esteve presente no evento, representando o Ministério das Cidades. 

“Vocês estão se livrando de aluguéis abusivos e construindo um patrimônio próprio de vocês. Isso vai impactar não só o dia a dia hoje, mas as gerações futuras também, seus filhos e seus netos. Isso acontece graças aos recursos investidos pelo Governo Federal em habitação. Assim vai diminuindo os valores de entrada, diminuindo os valores das parcelas e as condições vão melhorando para as famílias”, explicou Rabelo. 

Em Votuporanga, mais de 1,6 mil unidades habitacionais já foram financiadas por meio do Minha Casa, Minha Vida – FGTS desde 2023. Já no estado de São Paulo, são mais de meio milhão de moradias financiadas e conquistadas graças ao programa habitacional, totalizando cerca de 597 mil. 

“Em 2020, o programa Minha Casa, Minha Vida foi extinto. Em 2023, a gente recria o programa, e investe mais dinheiro nele. Hoje temos bilhões de reais para financiar casas, seja com recursos do FGTS como aqui, ou com recursos da União. Nada disso seria possível se o programa não existisse, e se ele não tivesse sido melhorado, em parceria com a Caixa”, celebrou Rabelo na cerimônia.

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br

Fonte: Ministério das Cidades