O Ministério das Cidades reforçou a missão de fornecer moradia de qualidade para a população brasileira e foram autorizadas, nesta terça-feira (19), as contratações de mais 270 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na linha de atendimento Rural. As novas habitações irão beneficiar mais de mil pessoas em Goiás, Bahia e Sergipe com o sonho da casa própria. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.
Todas as moradias autorizadas a serem contratadas estão enquadradas na linha de atendimento Rural do Minha Casa, Minha Vida. A modalidade do programa é voltada para famílias residentes em áreas rurais e que tenham renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Desde 2023, mais de 75 mil unidades habitacionais do Rural foram selecionadas em todo o país.
No Centro-Oeste, de acordo com a nova portaria, 194 unidades serão destinadas ao estado de Goiás, beneficiando seis municípios. As moradias serão divididas entre Guarinos (58 casas), Heitoraí (12), Itaguaru (26), Jaraguá (14), Orizona (60) e Silvânia (24).
As demais casas foram para o Nordeste, divididas em 47 para Propriá, em Sergipe, e 29 para Serrolândia, na Bahia.
Para mais detalhes, acesse a íntegra da portaria abaixo:
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
Fonte: Ministério das Cidades