MDS pactua rede de formação profissional com setor privado

Geral

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu com a diretoria e vice-presidência da Coca-Cola na América do Sul, nesta quinta-feira (8.05), em Brasília. O objetivo foi tratar de uma nova parceria entre a pasta e a empresa com foco na qualificação profissional e contratação de pessoas inscritas no Cadastro Único.

O MDS e a Coca-Cola já contam com parcerias para atendimento do público do Cadastro Único. “É importante ressaltar que a empresa já gerou mais de 16,5 mil oportunidades de empregos para nosso público do Bolsa Família e Cadastro Único. Outro destaque é o apoio e a assistência técnica para qualificação e financiamento no âmbito do Programa Acredita no Primeiro Passo”, afirmou o ministro.

O Acredita vincula-se aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU) de combater a desigualdade social e a pobreza, com o objetivo de superação das condições de vulnerabilidade social a partir da promoção da autonomia socioeconômica pelo aumento da renda, com valorização do trabalho e das capacidades empreendedoras das pessoas do Cadastro Único.

Ainda na reunião com o vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação para Brasil e Cone Sul da Coca-Cola, Gustavo Biscassi, o titular do MDS levantou a possibilidade de estabelecer uma parceria focada na qualificação técnica na área gastronômica, no intuito de formar uma rede de profissionais.

Na oportunidade, também foram apresentados resultados dos trabalhos conjuntos para sistemas de abastecimento de água com tecnologias sociais, como o caso das cisternas e modelo com poço, sistema de bombeamento com energia solar, tratamento e distribuição de água potável nas moradias, além de florestas produtivas na recuperação de áreas na Amazônia.

Assessoria de Comunicação – MDS

Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome