O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Cuidados e Família (SNCF), realiza o Seminário Internacional “Contando as horas e medindo os cuidados”, nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento é híbrido, aberto ao público e está com inscrições abertas para participação presencial.
O encontro busca discutir a importância das pesquisas de uso do tempo para subsidiar políticas públicas de cuidado e políticas para a igualdade de gênero. Além disso, serão apresentadas as diferentes metodologias e experiências, com foco nos países da América Latina.O seminário também busca sensibilizar para o trabalho “invisível” das mulheres e despertar o interesse sobre a pesquisa para o público em geral e servidores.
O evento ocorre em um momento estratégico de fortalecimento da agenda de cuidados no Brasil e na América Latina. Nacionalmente, conecta-se à construção da Política Nacional de Cuidados e à recente incorporação do tema nas estatísticas oficiais.
Ao final do evento, serão apresentados os estudos e publicações incluídas nas apresentações das convidadas, e será entregue um texto que aborda a agenda de uso do tempo no Brasil.
O evento é organizado pelo MDS, por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Cuidados e Família (SNCF), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), MADE/USP, Ministério das Mulheres e tem o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da ONU Mulheres.
Acesse o link para inscrição
Confira a programação aqui
Assessoria de Comunicação – MDS
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome