O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu, em nome da pasta, o prêmio na categoria Combate à Fome pelo troféu Unidos pelo Brasil, iniciativa da Coca-Cola Company. A honraria reconhece o trabalho à frente do ministério, que resultou na saída de 24,4 milhões de pessoas da situação de fome em 2023. A cerimônia ocorreu na noite de quinta-feira (29.05), em Brasília.
Criado com o objetivo de valorizar legados transformadores, o troféu Unidos pelo Brasil destaca trajetórias que oferecem soluções concretas e inovadoras para os desafios socioambientais do país.
Em sua primeira edição, o prêmio celebrou iniciativas e personalidades parceiras da Coca-Cola em cinco eixos prioritários: água, agricultura, reciclagem e reuso, empoderamento econômico e combate à fome.
Além de ser um reconhecimento simbólico, a premiação destacou o trabalho de brasileiros que geram impacto real e inspiram mudanças para um futuro mais sustentável e justo.
A CEO da Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul, Luciana Batista, reforçou o propósito do evento. “É uma satisfação estar em meio a tantas lideranças inspiradoras, reconhecendo e celebrando publicamente o trabalho de quem ajuda a construir um Brasil melhor, mais justo e mais sustentável — um país que alia crescimento econômico à sustentabilidade e à justiça”, afirmou.
Assessoria de Comunicação – MDS
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

