Nesta quarta-feira (23.07), o titular do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias recebeu representantes da Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência (FENACT) para dialogar sobre políticas públicas voltadas para essa área. Na ocasião, as entidades que compõem o coletivo entregaram uma placa em agradecimento e reconhecimento pelo apoio e parceria do MDS com as comunidades terapêuticas de todo o Brasil.
“Essa homenagem é em razão do trabalho de muita gente. Eu agradeço à federação que está presente no Brasil inteiro nessa área que atende pessoas que tanto precisam, muitas não têm nem mesmo a própria família”, declarou o ministro Wellington Dias.
As comunidades terapêuticas são organizações civis, sem fins lucrativos, que oferecem acolhimento residencial voluntário a pessoas adultas com transtornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas, em caráter extra-hospitalar, focado na convivência orientada entre pares como ferramenta terapêutica para promover a reinserção social.
Também participou da reunião Sâmio Falcão, diretor do Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas (Depad) da Secretaria-Executiva do MDS. O Depad é responsável por desenvolver, coordenar e monitorar a implementação, a articulação e a integração de ações e projetos na área de atenção a usuários e dependentes de drogas no âmbito do MDS.
Assessoria de Comunicação – MDS
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome