Minha Casa, Minha Vida fecha setembro com mais de 10 mil moradias em construção

Geral

Por todas as regiões do Brasil, o Minha Casa, Minha Vida segue avançando para realizar o sonho da casa própria da população brasileira. Em setembro, foram iniciadas as obras de 269 empreendimentos, totalizando 10,9 mil unidades habitacionais. Graças a esses novos residenciais, cerca de 43 mil pessoas conseguirão fugir do aluguel e de situações adversas de moradia, para ter sua casa própria, com segurança, conforto e infraestrutura digna.

A relação dos empreendimentos por linha de atendimento do Minha Casa, Minha Vida é a seguinte: 232 por meio do Rural, sendo 7,1 mil unidades habitacionais; 22 do Entidades (FDS), somando 1,6 mil moradias; e 15 do Urbano (FAR), totalizando 2,1 mil residências.

Confira abaixo quais municípios tiveram obras da modalidade Urbano iniciando em setembro:

Norte

No município de Iranduba (AM) serão 144 unidades habitacionais do Residencial Iranduba III. Em Marabá (PA), dois residenciais entraram em construção:

Alto Bonito e o Alto Bonito II, com 248 moradias cada.

Nordeste

Em Santa Inês, no Maranhão, o Condomínio Carvalho e o Condomínio Oliveira iniciaram suas obras, com 150 e 100 moradias, respectivamente. Na capital paraibana de João Pessoa, serão 108 novas residências no empreendimento Rio Sanhauá e mais 200 no Jardim dos Coqueiros II. Em Pedro II (PI), o Residencial Margarida terá 100 unidades. Em Salvador (BA), o Residencial Vila Capistrano contará com 48 novas moradias.

Centro-Oeste

A construção do Bairro Interlagos corresponderá a 60 novas moradias em Naviraí (MS).

Sudeste

Em Minas Gerais, começaram, no município de Timóteo, as obras de 64 novas unidades habitacionais do Cachoeira do Vale. Em Cariacica (ES), o Residencial Vista da Serra I contará com 250 unidades. Já em Valinhos (SP), serão 200 moradias no empreendimento Valinhos I Bairro Ortizes.

Sul

Em São Leopoldo (RS), terá início a construção de 160 novas moradias no Empreendimento Habitacional Moradas Ianduí. Já em Itapema (SC), o Loteamento Popular Campo Verde será responsável por 90 unidades habitacionais.

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br

Fonte: Ministério das Cidades