Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS para apoiar vítimas de acidente em Goiás

Saúde

O Ministério da Saúde lamenta o falecimento de cinco pessoas vítimas de um grave acidente, envolvendo uma carreta e dois ônibus, nesta quarta-feira (16), no norte de Goiás. A tragédia aconteceu com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que participariam do Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia (GO), além de motoristas de dois veículos.  

Ao tomar conhecimento do acidente, o Ministério da Saúde acionou suas Superintendências Estaduais, em Goiás e Tocantins, para prestar todo o apoio necessário. A pasta está monitorando as nove vítimas internadas em hospitais nos municípios de Porangatu (GO), Uruaçu (GO), Goiânia (GO), Gurupi (TO) e Alvorada (TO).  

Além disso, a pasta entrou em contato com as duas Secretarias Estaduais de Saúde para articular a transferência dos pacientes entre os hospitais das regiões, caso seja necessário.   

Outra iniciativa do Ministério da Saúde é a mobilização da Força Nacional do SUS (FN-SUS), que já está a caminho de Goiânia (GO) e Belém (PA) para prestar atendimento a todas as vítimas e familiares. Em articulação com a UNE e a Universidade Federal de Goiás (UFG), uma equipe da FN-SUS prestará assistência à saúde, acolhimento emocional e apoio psicossocial diretamente no campus dessa instituição de ensino. Para isso, foram destacados oito profissionais, entre médico, enfermeiros e psicólogos.  

Ministério da Saúde

Fonte: Ministério da Saúde