O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou, nesta quinta-feira (14), o resultado final do 3º Leilão Reverso, que vai garantir internet de qualidade a 102 localidades rurais em 18 estados brasileiros. Ao todo, a iniciativa irá beneficiar, com internet de qualidade, diretamente mais de 88 mil pessoas que vivem em áreas remotas e desassistidas.
Veja AQUI o resultado.
Nesta nova etapa do leilão, o Nordeste será contemplado com localidades no Maranhão, Bahia, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. No Norte, os benefícios chegarão ao Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Tocantins. Já nas regiões Sul e Sudeste, serão atendidos municípios do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
“Cada nova localidade conectada significa mais oportunidades para a população. Estamos levando internet de qualidade a regiões que, historicamente, ficaram de fora dos grandes investimentos, permitindo que estudantes, produtores rurais e famílias inteiras se integrem ao mundo digital e tenham acesso a serviços essenciais. Essa é a transformação que o Ministério das Comunicações está entregando para o Brasil”, disse o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
A chegada da internet vai abrir novas oportunidades: estudantes poderão acompanhar aulas online, produtores rurais terão acesso a tecnologias e informações que impulsionam a produção. Além disso, famílias poderão se comunicar com mais facilidade.
Somando os três leilões reversos já realizados, o programa do MCom alcança quase 200 mil pessoas, com R$ 250 milhões em investimentos. O primeiro edital contemplou 59 localidades em 10 estados; o segundo, 70 localidades em 17 estados.
Além das comunidades rurais, a expansão da conexão também vai alcançar rodovias, ampliando a segurança de motoristas e garantindo mais agilidade no acesso a serviços de emergência.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628
Fonte: Ministério das Comunicações