Ministério das Comunicações entrega 30 computadores durante 1º Encontro de Comunicadores Indígenas, no Pará

Geral

O Ministério das Comunicações entregou 30 computadores durante o 1º Encontro de Comunicadores Indígenas, realizado neste fim de semana em Belém (PA). Os equipamentos doados no âmbito do Programa Computadores para Inclusão serão utilizados na montagem do laboratório de informática da Casa Maraká, espaço de articulação e comunicação dos povos indígenas, em preparação para a COP 30.

A infraestrutura de internet e conectividade de todo o evento foi fornecida pela Telebras, vinculada ao Ministério das Comunicações.

O evento foi promovido pelo Ministério dos Povos Indígenas (MPI) com o objetivo de consolidar uma rede de comunicadores indígenas capaz de dar visibilidade, de forma autônoma, às lutas e conquistas dos povos originários, mantendo sempre o diálogo com a sociedade.

“A doação desses computadores vem a somar ao objetivo do evento, possibilitando que as discussões e conquistas sejam compartilhadas entre eles e, também, com o mundo”, destacou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

Segundo Ludymilla Chagas, chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade (ASPAD), a doação é fruto de uma articulação da pasta. “A entrega desses equipamentos é resultado de um esforço conjunto para fortalecer a comunicação dos povos indígenas. Com o laboratório, buscamos garantir que suas vozes tenham cada vez mais alcance e protagonismo nos espaços de decisão e de diálogo com a sociedade”, ressaltou.

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

Fonte: Ministério das Comunicações