Ministério do Esporte participa do Paraíba World Beach Games 2025

Esporte

A secretária nacional de Excelência Esportiva do Ministério do Esporte, Iziane Marques, participou nesta segunda-feira (1º/9), em João Pessoa (PB), da cerimônia de abertura do maior evento de esportes de praia do Brasil, o Paraíba World Beach Games, edição 2025. O evento, realizado na arena localizada no Busto de Tamandaré, segue até 9 de novembro.

Ao longo de 70 dias de competição, cerca de 10.500 atletas disputarão 14 modalidades nas areias e no mar da Praia de Tambaú, com um público estimado em mais de 190 mil pessoas. A organização dos jogos prevê ainda a geração de aproximadamente 1.800 empregos durante a realização do evento.

Além de prestigiar o Paraíba World Beach Games, a secretária Iziane visitou a Fundação Campeões do Amanhã, instituição que identifica e desenvolve jovens talentos e atende crianças e adolescentes de 8 a 17 anos em diversas modalidades esportivas.

Ainda na Paraíba, Iziane foi uma das palestrantes do 1º Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte, evento multidisciplinar que reuniu grandes nomes do esporte e da ciência para discutir, vivenciar e promover o desenvolvimento esportivo no país. A programação incluiu palestras, clínicas práticas, minicursos e apresentações científicas voltadas à iniciação esportiva, alto rendimento, saúde no esporte olímpico e paralímpico.

“Foi uma honra participar do Congresso e dialogar com pesquisadores, atletas e gestores sobre os caminhos que irão fortalecer o esporte de alto rendimento no Brasil. Esses encontros são fundamentais para construirmos políticas públicas mais eficazes e inclusivas, que impactam diretamente a vida dos nossos atletas e inspiram as novas gerações”, afirmou a secretária.

O Paraíba World Beach Games, coloca o Brasil em evidência no cenário esportivo internacional, movimenta a economia local e valoriza o potencial turístico e esportivo da região. “A agenda em João Pessoa reforça nosso compromisso em apoiar iniciativas que unem ciência, prática esportiva e promoção da excelência”, concluiu.

 Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte