Na última sexta-feira (09), a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável – CDESS, Olavo Noleto, participaram de um almoço junto a conselheiros do mundo trabalhista. O evento aconteceu no Sindicato Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo/SP.
- Ministra Gleisi Hoffmann em encontro com conselheiros do mundo do trabalho. Foto: Gil Ferreira / ASCOM-SRI
O encontro viabilizou um momento de escuta e debate sobre a conjuntura política e econômica sob o ponto de vista de lideranças e autoridades relacionadas à pauta. A oportunidade serviu ainda como um indicativo dos principais desafios a serem enfrentados pelo Conselhão no próximo período, especialmente na pauta trabalhista.
“Uma alegria estar aqui no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo. Uma reunião muito importante junto aos membros do Conselhão que atuam no mundo do trabalho. Foi muito importante porque pudemos discutir a pauta que os trabalhadores têm, de maneira a levar isso aos demais setores representados no colegiado e ao próprio Congresso Nacional, além de reivindicações ao governo federal”, afirmou a ministra.
O conselheiro Moisés Selerges foi o anfitrião do evento, que contou ainda com as participações de Antônio Neto (CSB), João Domingos (NCST), Miguel Torres (Força Sindical), Ricardo Patah (UGT), Ronaldo Leite (CTB), Sérgio Nobre (CUT), Airton Cano (Fetquim), Deyvid Bacelar (FUP), Heleno Araújo (CNTE), Josana Lima (Contraf), Juvandia Moreira (CUT), Bebeto Galvão (Sintepav/BA), Enilson Moura (Sindebast), Maria Auxiliadora dos Santos (STTI), Maria Cleide Queiroz (CUT), Mônica Veloso (Sindmetal), Neiva Ribeiro (Bancários SP), Sergio Butka (Fetim) e Adriana Marcolino (DIEESE).
Reunião em Santo André/SP
- Reunião com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Foto: Gil Ferreira / ASCOM-SRI
Após o encontro com representantes do mundo do trabalho, a ministra Gleisi Hoffmann visitou a cidade de Santo André/SP. No município paulista, Gleisi se reuniu com prefeitos e o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Aroaldo da Silva.
“Muito produtivo e objetivo esse encontro, com pontos bem claros para que possamos trabalhar em conjunto e desenvolver soluções para a população. Um exemplo muito evidente diz respeito às obras do PAC. Vamos intermediar as questões colocadas de modo a auxiliar no avanço dos trâmites no âmbito do governo federal. Também foi uma oportunidade de debater a PEC 66, que é uma alternativa para melhorar a situação dos municípios. Vamos realizar uma interlocução com o Congresso Nacional nesse sentido”, finalizou Hoffmann.