O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, acompanhou nesta sexta-feira (26) o primeiro pronunciamento do novo presidente dos Correios, o economista Emmanoel Schmidt Rondon. Em fala dirigida aos servidores da estatal, ele deixou claro que pretende conduzir sua gestão com foco em um trabalho colaborativo, valorizando o papel da empresa pública vinculada ao MCom.
“Emmanoel é um gestor competente, um economista experiente e funcionário de empresa estatal, com mais de 25 anos de atuação no setor financeiro. Seu perfil técnico e sua vivência em temas como sustentabilidade e inovação conferem à empresa uma liderança preparada para os desafios que temos pela frente”, afirmou o ministro.
Ainda durante sua fala, Siqueira Filho destacou a responsabilidade e o compromisso da nova gestão. “O setor postal passa por mudanças profundas em todo o mundo. O crescimento do comércio eletrônico, a demanda por soluções digitais e a necessidade de inovação impõem novos caminhos. A nova presidência dos Correios assume com a responsabilidade de preparar a estatal para esse cenário, mantendo firme seu papel público e social”, disse Siqueira Filho.
Em seu discurso, Emmanoel pontuou as boas recomendações que tem recebido dos colaboradores sobre o trabalho na empresa. “Desde que meu nome foi anunciado para a presidência dos Correios, muitas pessoas vieram a mim para falar do amor incondicional que têm por trabalhar aqui. E quem ama, cuida, e esse amor é o que vai fazer a gente transformar isso em ação”, frisou.
Ele destacou que a primeira frente a ser trabalhada é a questão financeira. “O fundamental é a gente entender o que precisa melhorar, traçar uma rota e tenho certeza de que a empresa consegue. Os Correios têm uma capacidade de geração de caixa enorme, têm posicionamento diferenciado no mercado, diferenciais em relação aos concorrentes e são uma empresa fundamental para o país, além de contar com um capital humano altamente capacitado”, afirmou.
Após o pronunciamento, o casal de carteiros de Luziânia (GO), Cláudia Viera de Souza e Luiz Newton Ferreira de Souza, entregou ao novo presidente alguns presentes dos Correios. Em seguida, o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, entregou a Emmanoel o bóton da estatal como símbolo de boas-vindas.
Ele também lembrou dos avanços no setor postal no último ano, como a regulamentação da Lei de Preferências, que facilita a contratação dos Correios por órgãos federais, e a publicação do novo decreto da Lei Postal.
Quem é Emmanoel Schmidt Rondon
Funcionário de carreira do Banco do Brasil, é graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem formação em Administração de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Desde maio de 2017, exercia a função de gerente executivo do Banco do Brasil.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628
Fonte: Ministério das Comunicações