O Governo do Brasil, por meio do Ministério das Cidades, realiza, nesta sexta-feira (1.08) às 10h, a entrega de 132 unidades habitacionais do Residencial Diuza Gonçalves, localizado na zona Norte de Teresina. A cerimônia contará com a participação do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Entidades, e simboliza o compromisso do Estado brasileiro com o direito à moradia digna.
A entrega será realizada simultaneamente em diversos estados e terá a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diretamente do Palácio do Planalto, por meio de transmissão ao vivo. No Piauí, também estarão presentes o governador Rafael Fonteles, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Igor Neri, representantes da Caixa Econômica Federal e demais autoridades.
Com investimento de R$ 24,8 milhões, o Residencial Diuza Gonçalves está situado no bairro Chapadinha, nas imediações do Residencial Jacinta Andrade. Cada uma das 132 unidades habitacionais possui 50 m², assegurando condições adequadas de moradia para as famílias beneficiadas.
A obra, que estava paralisada desde 2016, foi retomada a partir do relançamento do Minha Casa, Minha Vida pelo Governo Federal, como parte da estratégia de reconstrução e ampliação do acesso à moradia no país.
Serviço
Entrega de unidades habitacionais do Residencial Diuza Gonçalves – Minha Casa, Minha Vida
Data: Sexta-feira (1.08)
Horário: 10h
Endereço: Residencial Diuza Gonçalves – Bairro Chapadinha, estrada Gurupá (próximo ao Residencial Jacinta Andrade), zona Norte de Teresina (PI)
Assessoria de Comunicação – MDS
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome