Não perca! Inscrições abertas para encontro de Instâncias de Governança Regionais do turismo em Búzios (RJ)

Turismo

Atenção gestores públicos e privados do turismo, interlocutores estaduais do setor e membros das Instâncias de Governança Regionais (IGRs) do segmento em todo o Brasil: não perca a chance de participar da II Rodada de Experiências das IGRs do país, que será promovido pelo Ministério do Turismo nos dias 11 e 12 de setembro, na cidade de Armação dos Búzios (RJ).

Os interessados podem se inscrever clicando AQUI.

O encontro tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos entre as Instâncias de Governança Regionais e interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) de norte a sul do país, a fim de fortalecer o desenvolvimento do ramo.

A secretária nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Cristiane Sampaio, frisa que o evento é essencial para a construção de políticas públicas na área. “A Rodada de Experiências é um momento fundamental para o Programa de Regionalização. É onde a teoria encontra a prática e onde os gestores – que estão na ponta, fazendo o turismo acontecer – podem compartilhar suas vitórias e desafios. É a partir dessa troca que construímos uma política pública de turismo mais forte, descentralizada e eficiente para todo o Brasil”, explica Cristiane.

A ação faz parte das estratégias do Programa de Regionalização do Turismo e busca consolidar o diálogo entre os diferentes níveis de governo, além de fortalecer as governanças e a Rede Nacional de Regionalização.

O público-alvo do encontro são os dirigentes dos órgãos oficiais de turismo dos estados, interlocutores estaduais e regionais do PRT, presidentes de IGRs e gestores públicos e da iniciativa privada que atuam diretamente com a política de regionalização do setor.

A programação contará com a explanação de Governanças Regionais, Federações de IGRs, debates, rodas de conversa e o Espaço de Degustação Regional, onde as instâncias poderão apresentar produtos locais a representantes de todas as regiões do Brasil.

Por Victor Mayrink
Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo