“É um motivo de muita gratidão por tá saindo do aluguel. Depois de 15 anos pagando aluguel, vou poder mudar para minha casa própria pagando bem menos do que eu pago de aluguel”, celebrou Gilmara da Silva. Ao lado de mais 255 famílias, ela foi uma das contempladas pela entrega do Residencial Cidade Bela, em Nova Mutum (MT), nesta segunda-feira (15). O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, representou o Ministério das Cidades e o Governo Federal no evento.
Por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), as famílias irão custear suas novas moradias próprias com condições facilitadas de pagamento e taxas abaixo das praticadas no mercado. Além dos recursos do FGTS, o empreendimento conta com subsídios da Prefeitura Municipal, por meio da doação do terreno, além dos programas Minha Casa, Minha Vida (Federal) e SER Família Habitação (Estadual).

- Ao lado do ministro Carlos Fávaro, Gilmara recebeu as chaves da sua nova casa. Crédito: Caroline De Vita.
“Graças a esse conjunto de ações em todas as partes, a subvenção do estado, do município, a rapidez da construtora que terminou 10 meses antes do que planejado em contrato, esta obra está sendo entregue de acordo com a capacidade das famílias e o desejo da população”, destacou Fávaro.
Em seu discurso na cerimônia, o ministro ainda reforçou o sucesso que tem sido a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado pelo governo do presidente Lula, com forte impacto em Mato Grosso, em parceria com o governo estadual e municipal.
O residencial conta com 8 blocos de apartamentos, cada um com 4 pavimentos e 8 unidades por andar, totalizando 256 apartamentos, todos com 1 vaga de garagem. O condomínio oferece áreas de lazer completas, incluindo praças, playgrounds e quiosques.
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
Fonte: Ministério das Cidades


