O Ministério das Cidades autorizou, nesta segunda-feira (22), a contratação de mais 215 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, por meio da linha de atendimento Rural. As novas habitações irão beneficiar cerca de 900 pessoas em municípios da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo com o sonho da casa própria. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.
A modalidade Rural do programa é voltada para famílias residentes em áreas rurais e que tenham renda bruta familiar anual de até R$ 120 mil. Desde 2023, mais de 75 mil unidades habitacionais do Rural foram selecionadas em todo o país.
No Nordeste, de acordo com a nova portaria, 67 casas irão para a Bahia, divididas entre os municípios de Campo Formoso, com 36, e Capim Grosso, com 31. O Rio Grande do Norte terá unidades em Patu (48 casas) e São Tomé (32), enquanto a cidade de Floresta, em Pernambuco, foi contemplada com 50 moradias.
No Sudeste, o município de Guapiara, em São Paulo, receberá 18 casas.
O texto da portaria reforça que o gestor operacional e o agente financeiro deverão observar o prazo para a contratação das propostas e eventuais alterações, além de cumprir todas as condições técnicas, institucionais e jurídicas necessárias para a formalização das contratações.
Saiba mais sobre o Minha Casa, Minha Vida – Rural.
Para mais detalhes, acesse a íntegra da portaria abaixo:
Portaria MCid Nº 1.086 – MCMV Rural.
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
Fonte: Ministério das Cidades

