Francisco Morato (SP) – A cidade de Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo, pode contar com um novo complexo viário para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população. No domingo (13), foi inaugurado o Viaduto Francisca de Sene, obra de infraestrutura que vai trazer facilidade e conveniência à rotina dos moradores do município.
A via, que integra um novo anel viário de 8 quilômetros com corredor de ônibus, conecta 10 bairros, facilita o acesso ao futuro Polo Empresarial e promove a integração de três importantes rodovias da região: a SP-332, Tancredo Neves e Máximo Zambotto. Com investimento total de R$ 40 milhões, sendo R$ 25 milhões do Governo Federal, a obra vai beneficiar diretamente 40% da população local e uma frota estimada de 58 mil veículos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Ministério das Cidades, Carlos Tomé Junior, e do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
“O investimento em desenvolvimento urbano é, antes de tudo, um investimento na dignidade das pessoas. Em Francisco Morato, isso vai acontecer com a ajuda da mobilidade. Estamos garantindo não apenas deslocamentos mais rápidos e seguros, mas também novas possibilidades de desenvolvimento humano e econômico para a cidade”, afirmou o secretário Carlos Tomé Junior.
O viaduto cruza a linha férrea da cidade e interliga a Estrada do Botujuru com a Avenida Princesa Isabel, aliviando o tráfego da região sudoeste de Francisco Morato, que antes dependia de uma única via principal. Mais do que concreto e asfalto, a entrega do Viaduto Francisca de Sene representa um conceito de mobilidade mais compatível com as necessidades do cidadão.
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
Fonte: Ministério das Cidades